Boa Vista: Eutrópio Lima da Cruz lança romance “Degradações e Esperanças”

 

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – “Degradações e Esperanças” é o nome do romance de Eutrópio Lima da Cruz, que aborda o ciclo de desenvolvimento da Ilha da Boa Vista e da problemática do bairro da Barraca local, devendo dar à estampa no dia 20.

Em declarações à Inforpress, o autor, natural da ilha da Boa Vista, disse que este romance com “algum decalque” na vida real é uma ficção, que aborda os aspectos da vida social e cultural da Ilha de Boa Vista e da problemática, da miséria e da degradação da Barraca.

“Na obra a Barraca é um verdadeiro submundo, onde existe toda espécie de degradações. Essas degradações encarnam em personagens com o seu desempenho e conduta”, disse realçando que ao mesmo tempo, o livro faz a ponte com o futuro e recolhe aquilo que de esperança há sobre a Barraca, que vai mudar de nome de Barraca para bairro de Boa Esperança.

O autor convida as pessoas a lerem este livro, pois ao seu ver é um modo de conhecer um pouco mais a realidade da Boa Vista e de um fenómeno que “chocou o país e que beliscou bastante a maneira de ser dos boa-vistenses”, a Barraca.

A obra que está escrita em português, brevemente, segundo Eutrópio da Cruz, terá uma reedição em crioulo.

O lançamento acontece no dia 20 no salão Nobre da Câmara Municipal da Boa Vista e a apresentação estará a cargo do engenheiro João Henrique da Cruz.

AM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos