Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Escola de Rabil será ampliada e reabilitada e obras custarão 26 mil contos

Sal Rei, 5 Mar (Inforpress) – A Escola de Rabil de Boa Vista será reabilitada e ampliada, num investimento de quase 27 000 contos, que permitirá ao estabelecimento, enquanto sede de agrupamento, acolher alunos do 1º ao 8º ano de escolaridade da sua área de influência.

Estas informações constam no despacho nº 6/2020 do B.O nº 30, II série, que dá conta que o Ministério da Educação, no quadro da sua politica de ampliação, construção reabilitação escolar, assinou um contrato programa com a Câmara da Boa Vista , visando a ampliação e a reabilitação da escola do Rabil.

Ainda segundo o boletim oficial, tendo em conta o incumprimento do contrato por parte do empreiteiro, o mesmo foi cessado no mês de Janeiro de 2019.

Consta ainda no boletim que “perante o exposto, e face a necessidade premente de execução desta obra de ampliação e reabilitação da escola, e tendo em conta o curto espaço de tempo antes do início do próximo ano lectivo 2020/21, pretende-se contratar a empresa JMA Engenharia Civil lda, sediada na ilha de Boa Vista, que tem demonstrado “profissionalismo e seriedade” nos trabalhos contratualizados com o sector, designadamente nas obras de ampliação da Escola Nova de Sal Rei”.

Sob as despesas, diz o boletim oficial que de acordo com os compromissos assumidos no contrato-programa celebrado com a Câmara Municipal de Boa vista, no montante de 26.967.000 escudos, para a construção da escola do Rabil, as despesas têm cabimento no quadro do orçamento de 2020.

VD/JMV

Inforpress/FIM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos