Covid-19/Boa Vista: Equipa multissectorial volta à ilha para trabalho inspectivo

Sal Rei, 15 Mar (Inforpress) – Uma equipa multissectorial encontra-se na ilha da Boa Vista para averiguar o funcionamento de estabelecimentos, em conformidade com as normas, condições e procedimentos de segurança sanitária no âmbito da prevenção da covid-19.

Passados quatro meses após à última fiscalização, a equipa, constituída pela Protecção Civil, ERIS, IGAE, Policia Nacional, Delegacia de Saúde, IGT e fiscalização municipal, encontra-se na ilha para cumprir mais uma missão de fiscalização no terreno e constatar a implementação e o cumprimento das medidas de prevenção sanitária nos estabelecimentos e instituições públicas e privadas.

Depois do trabalho de hoje, em que quatro equipas estiveram distribuídas pelas localidades do interior, mais precisamente na zona norte, em avaliação prévia, Nuno Santos, comandante Regional da Protecção Civil de Boa Vista e Sal, observou que está com a “impressão” de que os estabelecimentos não estão a cumprir as medidas, verificando-se a entrada de pessoas nos estabelecimentos sem uso de máscaras e álcool-gel, e falta de cartazes informativos”.

Em caso de incumprimento das normas e medidas sanitárias recomendadas, o comandante informou que será dado aos prevaricadores um prazo para que corrijam as falhas, e em noutros casos será encerrado o estabelecimento”.

Nuno Santos avançou que nesta terça-feira a equipa vai estar no bairro da Boa Esperança parar uma acção de sensibilização, com o objectivo de preparar as instituições na implementação das medidas”.

A mesma fonte explicou que nesse bairro da cidade de Sal Rei os estabelecimentos terão dois dias para corrigir alguma falha ou erros que não tenham implementado no âmbito da prevenção e propagação da covi-19, e que na quinta-feira a equipa volta ao terreno para trabalho inspectivo.

Segundo o responsável, o grupo stará na ilha até sábado para este trabalho que terá continuidade com as equipas locais formadas pela Delegacia de Saúde, a Policia Nacional (PN) e a Fiscalização Municipal, que vai dar continuidade a este trabalho.

VD/JMV
Inforpress

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos