Boa Vista: Embaixador do Brasil em Cabo Verde inicia visita à ilha para analisar possíveis áreas de cooperação

Sal Rei, 17 Mai (Inforpress) – O embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto, iniciou hoje uma visita à ilha da Boa Vista com a perspectiva de conhecer a realidade local e análise de áreas em que se poderá estabelecer parcerias na ilha.

O diplomata avançou estas informações à inforpress após cumprir o primeiro dia de visita à ilha, tendo  estabelecido contactos com a equipa camarária local e com a Sociedade de Desenvolvimento das Ilhas da Boa Vista e Maio (SDTBVM).

“A perspectiva é que vou conhecer o terreno para ver a realidade local. Hoje tive uma reunião com a equipa da câmara para falar dos aspectos da ilha, onde poderia se encaixar talvez uma cooperação, uma parceria e quais os sectores que seriam mais propícios para formar uma parceria”, afirmou o embaixador que visita a ilha da Boa Vista pela primeira vez.

Ainda sobre este segundo contacto com a equipa camarária, sendo que já havia estabelecido um primeiro encontro com o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Cláudio Mendonça, que esteve de visita à embaixada do Brasil, Colbert Soares Pinto considerou que há possibilidades de parcerias na área do desporto náutico, da cultura, da produção primária e da formação de quadros.

“Existe uma série de possibilidades que precisam estabelecer um pouco uma ordem de prioridades para isto poder ser encaminhada e devidamente apresentada”, reiterou.

Sobre a visita à Sociedade de Desenvolvimento Turístico da Boa Vista e Maio (SDTBM), considerou-a “uma aula”, onde recebeu explicações sobre as actividades da Sociedade, os propósitos e os estágios de desenvolvimento sobre projectos actuais.

“Fico feliz de ver que aqui há uma perspectiva de crescimento e fortalecimento da economia local, do turismo, e, portanto, faço votos que a conjuntura internacional possa ajudar para que esta recuperação se faça de forma rápida e eficaz”, disse.

Ainda sobre a sua agenda de visita, o embaixador do Brasil em Cabo Verde adiantou que manterá encontros com os empresários, os produtores da área agrícola e com a comunidade brasileira residente na ilha da Boa Vista.

VD/JMV

 

Inforpress /fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos