Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Dezanove participantes iniciam a 1ª edição Sport Bootcamp na ilha

Sal Rei, 11 Out (Inforpress) – Dezanove participantes iniciaram hoje na ilha da Boa Vista a 1ª edição do concurso de ideias Sport Bootcamp, um programa de empreendedorismo desportivo destinado a atletas, gestores de organizações desportivas e empresários para criar ideias de negócio.

A informação foi avançada pelo director do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes, que falava à Inforpress no arranque desta que é a 5ª edição do programa a nível nacional, promovido pela WeCare, em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV).

Conforme explicou o director, os participantes poderão durante o Sport Bootcamp apresentar uma ideia de negócio ligado ao desporto, durante o programa que acontece também online, em sessões intensivas até sábado, 16, com participação de especialistas internacionais de renome.

Ainda segundo a mesma fonte esclareceu, durante a semana os jovens empreendedores que participam do Sport Bootcamp têm acesso a 17 horas de workshop, e mais de 20 horas de mentoria/projeto, com especialistas em empreendedorismo, inovação e desporto, que lhes permitirão desenvolver os seus projectos e criar ou aperfeiçoar os seus produtos/serviços adaptados à cadeia de valor do desporto.

“No último dia da formação, serão escolhidos os três melhores projectos de ideias de negócio, que serão premiados com a participação num programa de aceleração de negócios, durante seis meses”, contou.

Ainda sobre os objectivos do Sport BottCamp, o dirigente desportivo disse que pretendem promover o empreendedorismo através do desporto e transmitir competências para gerar oportunidades de rentabilidades, assim como estimular uma mentalidade empreendedora para impulsionar o número de negócios associados ao desporto.

Desenvolver estratégias de sustentabilidade de clubes desportivos e identificar projectos inovadores que podem ser adaptados à indústria do desporto, bem como aumentar a participação de atletas na construção de modelos de negócios associados ao desporto são outras metas indicadas pelo director do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos