Boa Vista: Delegacia de Saúde promove marcha com foco na sensibilização e na prevenção do cancro da próstata e da mama

Sal Rei, 17 Nov (Infopress) – A ilha da Boa Vista vai marchar no domingo, 18, com foco na sensibilização e na prevenção do cancro da próstata e da mama.

Segundo a delegada de Saúde, Krissia Delgado, a ideia foi juntar o “Outubro Rosa”, que é dedicado à luta contra o cancro da mama, e o “Novembro Azul”, o mês destinado à luta contra o cancro da próstata, para que tenha mais impacto junto da sociedade.

A marcha que é organizada pela Delegacia de Saúde visa chamar a atenção para a prevenção desses tipos de cancro e sensibilizar a sociedade para uma mudança de comportamento perante esses flagelos.

Durante a marcha será divulgada informação sobre o tratamento, o rastreio, o diagnóstico e a prevenção do cancro da próstata e da mama, destacando a importância do auto-exame.

“Temos que ter a noção que quanto mais cedo for diagnosticado essas doenças, maior é a chance de tratamento, por isso, queremos trazer os munícipes ao centro de Saúde, principalmente os homens que não gostam de frequentar os hospitais para a realização dos exames”.

Krissia Delgado afirmou que na Boa Vista o número de pessoas afectado pelo cancro da mama é muito baixo e que este ano se registou dois casos, que neste momento aguardam pela transferência médica.

Entretanto, a marcha contra o cancro da próstata e da mama acontece no dia 18, com concentração às 09:00 em frente à Praça Santa Isabel.

A organização apela à adesão de todos os munícipes, solicitando que usem um tshirt branco, rosa ou azul.

EV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos