Boa Vista: CRE regista recenseamento de 871 pessoas

Sal Rei, 13 Fev (Inforpress) – A Comissão de Recenseamento Eleitoral da Boa Vista (CRE-BV) informou hoje que foram recenseadas 871 pessoas desde as últimas eleições autárquicas, registando-se grande adesão de pessoas a este processo que decorreu na normalidade.

Em declarações à Inforpress, o presidente da CRE-BV, Hélder Brito, disse que, normalmente, após as eleições é costume verificar-se um certo intervalo e diminuição de pessoas no recenseamento mas, desta vez, a adesão permaneceu constante e, agora, vai trabalhar para actualizar os cadernos eleitorais com base nos dados actuais.

Segundo Hélder Brito, houve grande adesão ao recenseamento eleitoral na ilha da Boa Vista, registando-se um bom movimento de pessoas desde as eleições autárquicas, no mês de Novembro, até esta quinta-feira, 11, dia da suspensão do recenseamento eleitoral com vista as eleições legislativas marcadas para 18 de Abril.

Segundo a mesma fonte, desta vez verificou-se grande adesão de pessoas que há muito tempo residiam na ilha da Boa Vista mas que antes não haviam sido recenseados.  

De uma forma geral o responsável da CRE-BV considerou que “tudo decorreu na normalidade”, relembrando que para abranger o maior número de pessoas, principalmente no Norte, foram feitas duas deslocações, assim como noutras localidade da ilha e no bairro da Boa Esperança, na cidade de Sal Rei”.  

VD/HF 

Inforpress  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos