Boa Vista: Corrida de Páscoa disputada por cerca de 40 atletas em provas “renhidas”

Sal Rei, 20 de Abr (Inforpress) – O atleta Jeovani Morais venceu nos 08 quilómetros a Corrida de Páscoa, realizada sexta-feira em Sal Rei, competição que reuniu cerca de 40 atletas nos escalões 100 e 200 metros juniores, juvenis e seniores, feminino e masculino.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Associação Regional de Atletismo de Boa Vista, Rui Lima, classificou a corrida de “renhida” e, segundo ele, “serviu de preparação para os atletas que vão representar a ilha no Campeonato Nacional de Atletismo”.

“Os atletas tiveram boa prestação, e deu para reparar que cada vez há maior número de atletas a aderir às competições. Além do número de atletas credenciados na associação tivemos inscrições de outras pessoas que quiseram participar nesta competição, principalmente na corrida de estrada e nos 100 metros”, analisou Rui Lima.

O líder associativo informou ainda que, “devido a um grande número de inscritos houve a necessidade de fazer eliminatórias, e os melhores classificados com menos tempo, disputaram o final”.

Na prova de 08 quilómetros, o atleta Jeovani Alberto, foi o vencedor, relegando Totinho Rodrigues para o segundo posto, ao passo que o atleta Anilson Lima terminou a prova no terceiro lugar.

Em masculino, no escalão júnior 100 metros, Wilker Soares ficou no primeiro lugar, Edson Gomes no segundo lugar, enquanto que Edmilson Nascimento classificou-se no terceiro lugar.

No juvenil 100 metros, Djamilton venceu a prova, Luís Carlos ficou no segundo lugar, enquanto que Arildo Pinto foi o terceiro classificado. Nos 150 metros deste escalão a classificação se repetiu.

Já no sénior 100 metros, Eskilson Nascimento foi o primeiro a cortar a meta, Rudi Sanches o segundo vencedor e Carlos Nacimento o terceiro classificado.

No júnior 150 metros, Edson Gomes venceu a prova, no segundo lugar chegou Wilker Soares e Edmilson Monteiro ficou no terceiro lugar.

No sénior, prova dos 150 metros, Eskilson Nascimento sagrou-se vencedor, no segundo lugar ficou Carlos Nascimento e Rudi Sanches o terceiro classificado.

No feminino,  Geovanna Morais classificou-se no primeiro lugar, Ivanessa Djedjo, conquistou o segundo lugar e Maria Santos foi a terceira a chegar à meta, nas provas de 100 e 150 metros, respectivamente.

A Corrida de Páscoa foi organizada pela Câmara Municipal da Boa Vista e a Associação Regional do Atletismo de Boa Vista. A organização atribuiu prémios em valor monetário para os três primeiros lugares de cada prova, masculino e feminino.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos