Boa Vista: Consignada obra de requalificação do largo de Santa Isabel  

Sal Rei, 07 Ago (Inforpress) – O auto da consignação da empreitada da obra de requalificação do largo de Santa Isabel, na cidade de Sal Rei, foi assinado hoje entre a Câmara Municipal da Boa Vista e a empresa SOGEI, Engenharia e Construção, S.A.

A obra, que tem o prazo de execução de dez meses, está orçada em cento e sessenta mil contos e é financiada pela Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e do Maio, por conta dos accionistas Estado de Cabo Verde e Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV).

Durante o acto de assinatura do contrato o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, disse que este é “um projecto extraordinário de uma obra que será a sala de visita da ilha da Boa Vista”.

Conforme o presidente da CMBV, depois de ultrapassar várias vicissitudes chegou agora a hora de assinar o acto de consignação que espera arrancar dentro de 10 ou, no máximo 15 dias, para a felicidade da Boa Vista e dos boa-vistenses e de todos aqueles que escolheram esta ilha para viver.

“Vamos brevemente iniciar esta obra que a partir de hoje começa o prazo da sua realização, que tem o prazo de dez meses”, garantiu o edil que afirmou depositar confiança técnica e pessoal no empreiteiro, e que não tem dúvidas de que com o mesmo vai realizar a obra no tempo que está estipulado no contrato.

Para José Luís Santos, trata-se de uma obra que não é somente de fachada, mas sim de algo nunca visto na ilha das dunas, de qualidade e valor, incluindo esgoto, água, requalificação de todas as faixas, pavimentação de vias e aposta fortíssima e acertada no espaço verde.

O edil boa-vistense anunciou a intenção de criar centralidade na ilha da Boa Vista, concebendo espaços aprazíveis, para que os turistas saiam dos hotéis para convívio na cidade, nos povoados, fazer compras e deixar recursos, de modo a ter impacto na economia local na vida dos boa-vistenses.

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista destacou a excelente parceria com a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio, que tem dado uma contribuição muito importante para o desenvolvimento da ilha, nomeadamente na mobilização de recursos para a realização de projectos estruturantes, como a requalificação do largo de Santa Isabel, da orla marítima, entre outros.

O representante da empresa Sogei, Jorge Spencer Lima considerou uma honra e satisfação ter a oportunidade de executar os trabalhos de requalificação do largo de Santa Isabel.

Para o mesmo, trata-se de uma obra importante que a empresa vai realizar na cidade de Sal Rei, onde é também sua terra, pelo que realçou, reforça a sua responsabilidade na sua execução nas melhores condições do ofício.

A obra, segundo Jorge Spencer Lima trará benefício para Sal Rei e para a Boa Vista, garantindo ainda que se está a tomar medidas para o arranque imediato da obra.

O representante da Sogei informou ainda que o grosso dos materiais e equipamentos ligeiros já foram embarcados em Portugal e estão a caminho da Boa Vista, e os equipamentos pesados já estão no cais nas ilhas do Sal e de Santiago prontos para serem transportados.

Jorge Spencer garantiu ainda que a empresa vai apostar na contratação de trabalhadores locais, bem como na aquisição de materiais locais.

VD/HF

Inforpress/FIM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos