Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: CM distinguido pela SCM com Copyright Friendly Label pelo pagamento dos direitos autorais

Sal Rei, 21 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) foi distinguida pela Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) com o Copyright Friendly Label, prémio que consagra a autarquia como amiga do autor.

No evento que aconteceu esta sexta-feira, no Centro de Arte e Cultura (CAC), a presidente da SCM, Solange Cesarovna, considerou a cerimónia um marco histórico para os autores e artistas da ilha da Boa Vista, pelo que acrescentou sentir-se honrada e grata pelo momento simbólico para todo o sector criativo da ilha.  

Solange Cesarovna agradeceu a autarquia local que, conforme relembrou, em pouco tempo depois de assinar o protocolo de parceria com a SCM, em Abril deste ano, para pagamento dos direitos do autor no município, materializou na pratica o que considera nobre e justo para quem dá música, vida e alma ao município e ao arquipélago de Cabo Verde.  

No seu entender, esta distinção da CMBV pelo licenciamento anual e pagamento dos direitos autorais para todas as actividades com música já realizadas e que vai realizar até ao final do ano 2021, é um justo reconhecimento a todos os criadores na ilha das dunas, mas também o inicio de uma nova etapa, efectivado com os primeiros pagamentos dos direitos autorais na história do município da Boa Vista.  

“Este é um momento exemplar que muda a relação do criador com a sua obra neste município”, disse adiantando que, do mesmo modo, o prémio SCM vai incentivar os fazedores da cultura e da música a maiores inspirações, sentindo-se valorizados, sendo este um sinal de reconhecimento.  

A directora da cultura, Lady Diana Barros, agradeceu à Sociedade Cabo-verdiana de Musica pela distinção, considerando-a uma entidade que tem dado passos em matéria de direitos autorais em Cabo Verde, e que junto com parceiros públicos e privados tem valorizado o trabalho dos autores e artistas cabo-verdianos, atribuindo o devido valor ao sector criativo em Cabo Verde.  

Para a responsável da cultura, a celebração do protocolo no mês de Abril, e agora com a distinção da CMBV enquanto amiga do autor, representa um ganho em valorização aos autores cabo-verdianos.  

“É com muito entusiasmo e alegria que celebramos mais este ganho no nosso município”, afirmou, garantindo que a autarquia será defensora e promotora dos direitos de autor valorizando aqueles que engradecem e enriquecem a cultura cabo-verdiana.  

VD/HF

Inforpress 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos