Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: jovens das ilhas da Boa Vista e do Sal recebem certificados em educação financeira e elaboração e gestão de projetos

Sal Rei, 10 Set (Inforpress) – Cerca de trinta jovens dirigentes associativos e agentes associados das ilhas da Boa Vista e Sal receberam hoje em Sal Rei certificados em educação financeira e elaboração e gestão de projectos.

A ação de capacitação, iniciada na segunda-feira, foi promovida pelo Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude, com o apoio técnico e financeiro do escritório conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA em Cabo Verde.

Durante o acto de encerramento da formação, Ivanilda Reis, do Instituto da Juventude e Desporto, disse que a formação se traduziu no que foi idealizado e programado para trazer para as associações e grupos juvenis todos os skills e todos os conhecimentos que só valem a pena se forem transmitidos às associações.

“Era isto a intenção, que saiam daqui e levem o conhecimento para os seus pares e associações, às suas famílias e comunidades, porque só assim conseguimos contribuir de facto para o desenvolvimento de Cabo Verde, através de acções concretas e na prática”, afirmou, apelando aos participantes que incentivam elementos de outras associações a estarem conectados com o Instituto do Desporto e Juventude.

A mesma agradeceu a Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) por receber a equipa formadora e pela interação e disponibilidade do espaço, ao mesmo que destacou a relação que o Governo prima com as câmaras municipais enquanto Instituto de Desporto e Juventude para implementar tudo o que é política para juventude e desporto.

Este pacote formativo é uma iniciativa que visa reforçar as competências dos dirigentes associativos e dos seus associados, com técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de projetos impactantes” para as comunidades, bem como adequar a gestão social dos projetos, definir estratégias inovadoras para mobilização de recursos e parcerias e trabalhar os “Soft Skills”.

VD/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos