Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Centro de Saúde da Boa Vista dispõe de ambulância

Sal Rei, 18 Jun (Inforpress) – O Centro de Saúde da Boa Vista já tem uma ambulância, entrega feita segunda-feira pelo ministro de Saúde, Arlindo do Rosário, que se encontra de visita à ilha para se inteirar do funcionamento das estruturas de saúde.

Durante a entrega do veículo, Arlindo do Rosário disse considerar “este acto mais do que uma entrega de uma ambulância de suportes avançados de vida, muito bem equipada”, e que “está enquadrado dentro de um pacote de atenção à Boa Vista na área de emergência pré-hospitalar”.

A ambulância entregue é uma aquisição do ministério, através do Fundo do turismo.

O ministro garantiu ainda que “esta semana o centro terá a máquina de bioquímica, resolvendo assim o problema no laboratório”, que há mais de cinco meses tinha este equipamento em falta.

“O equipamento já esta cá. Só precisa de calibração que será feita por um técnico que já se encontra na ilha, para colocar o laboratório a funcionar”, disse, o ministro anunciando também “a chegada na quarta-feira do aparelho portátil de radiologia (RX)”, que está avariada há quase dois anos para, segundo ele, “colmatar a situação de momento”.

Segundo explicou, Arlindo do Rosário “estas aquisições fazem parte dum projecto do Governo que vai adquirir um conjunto de equipamentos medico-hospitalares, que serão colocados em todas as ilhas de Cabo Verde, inclusive no centro de saúde da Boa Vista”.

O governante anunciou que “no próximo mês chega a Cabo Verde a empresa Belga que vai fornecer estes equipamentos ao país, para apresentar o projecto num valor de um milhão de contos, que engloba também a manutenção dos aparelhos”.

“Temos equipamentos para chegar e temos que tentar dentro do possível a nível nacional, colmatar as necessidades até que tenhamos solução definitiva e de longo prazo”, afirmou o ministro que, no seu entender, deve ser gerido para evitar a sua duplicação.

O ministro de Saúde, Arlindo Rosário está de visita de dois dias à ilha para se inteirar do funcionamento das estruturas de saúde e reunir-se com a direcção do Centro de Saúde.

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos