Sal Rei, 13 Fev (Inforpress) – A vereadora de comunicação da Câmara Municipal da Boa Vista, Nádia Santos, disse hoje que a edilidade tem o desafio de fazer tudo para voltar a ter a rádio comunitária Voz de Bubista a funcionar.
Em declarações à Inforpress, no âmbito do dia Mundial da Rádio que hoje se comemora, a vereadora falou dos desafios e problemas que a rádio comunitária Voz de Bubista enfrenta, nomeadamente, avarias de equipamentos e outras questões técnicas que fazem com que, desde o mês de Julho de 2020, a rádio esteja fora do ar deixando a ilha sem acesso a informações de cariz local.
A rádio comunitária Voz de Bubista, inaugurada em 2010, não está a funcionar porque, segundo o técnico citado pela vereadora Nádia Santos, os aparelhos da rádio são muito antigos e encontram-se deteriorados devido à pouca manutenção desde a sua aquisição.
A autarca explicou que não é aconselhável reutilizar os mesmos equipamentos porque poder-se-á não estar a actuar de forma sustentável, tendo em conta que correm o risco de novas avarias, num curto espaço de tempo, o que acarretaria custos avultados.
Por isso os técnicos sugeriram a aquisição de um novo equipamento como a opção mais viável.
Os custos previstos rondam os 500 contos, para a aquisição, envio e instalação, o que poderá acontecer num prazo de três meses a partir dos contactos com os fornecedores, assegurou a vereadora.
“Neste momento a câmara pondera adquirir novos equipamentos para colocar a radio operacional porque, efectivamente, sentimos que a população quer e exige a rádio, que tem grande audiência, a funcionar.
Por outro lado, Nádia Santos frisou a importância da rádio no contexto da pandemia da covid-19, designadamente, na divulgação das medidas de prevenção.
“Vamos fazer todos os esforços possíveis para ter os equipamentos funcionais”, pontificou a vereadora que promete trabalhar para dar à população da Boa Vista a satisfação de ter a rádio a funcionar muito em breve.
VD/HF
Inforpress