Boa Vista: Câmara Municipal vai avançar com demolição das construções clandestinas

 

Sal Rei, 02 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista vai, a partir do dia 21 deste mês, dar início às demolições das construções clandestinas nas proximidades do estádio municipal e nas zonas de Mané António e da lixeira municipal.

Segundo o vereador responsável para a área da Fiscalização, Valnir Morais, são, sobretudo, barracas que foram construídas no período pré-eleitoral e durante a campanha e que vêm proliferando ao longo do tempo, nos terrenos privados e zonas de reservas municipais que, inclusive, não podem ter construções.

Aquele responsável adiantou que desde Novembro do ano passado, as pessoas foram alertadas a não prosseguiram com esta prática porque no início deste ano a edilidade iria avançar com as demolições.

Neste momento, confirmou que os moradores já foram notificados no sentido de providenciaram alternativas e desocuparem as construções para o devido efeito.

Valnir Morais adiantou, igualmente, que uma equipa da promoção social está no terreno a fazer levantamento da situação socio-económica das pessoas que ali estão a residir no sentido de saber quantas famílias são e que condições têm.

“Queremos saber quem são essas pessoas, que condições têm e prever as situações que poderemos vir a ter”, disse o vereador, adiantando que até ao dia 25 a situação estará toda clarificada.

As demolições deverão arrancar pelas barracas nas proximidades do estado municipal e depois seguir para as outras zonas.

A edilidade garante estar ciente das dificuldades em termos de habitação na ilha, pelo que lamenta a situação.

Entretanto, assegura que se mantem fortemente empenhada para, juntamente com o Governo e as demais instituições, encontrarem soluções que garantam dignidade, melhores condições de vida aos boa-vistenses e aqueles que vem demandando a ilha num quadro de serenidade, legalidade e paz social.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos