Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Câmara Municipal disponibiliza formações para 62 jovens na 9 ª edição da semana de empreendedorismo

Sal Rei, 05 de Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Boa Vista dá início no próximo dia 22, a três formações disponíveis para 62 vagas, no âmbito da 9ª edição da semana do empreendedorismo que acontece de 22 a 26 de Abril.

As formações são nas áreas de culinária contemporânea, atendimento ao cliente e de elaboração de projectos, e vão ser administradas por formadores locais devendo o programa contar ainda com várias actividades empreendedoras e temas ligados à juventude.

As informações formam avançadas à Inforpress por Rui Lima, director da Juventude que garante que “será uma semana repleta de eventos sobre o empreendedorismo e temas que envolvem o desenvolvimento de actividades e da juventude”.

Este responsável avançou ainda que as acções de formação em apreço se realizam pela 15ª vez e se destinam a complementar um conjunto de outras formações que têm vindo a administrar ao longo de 06 meses, em que já capacitaram cerca de 600 jovens.

“Estas formações vêm no âmbito de um projecto que apresentamos desde do ano passado para ajudar a capacitar os jovens a se prepararem para integrar no mercado de trabalho mais rápido possível”, disse Rui Lima.

De acordo com este responsável, a Direcção da Juventude tem um gabinete de apoio a jovens para ajudar os mesmos a integrar no mercado de trabalho “com mais opções de escolha”, e serve como ponto de ligação entre desempregados, empresas, instituições públicas ou privadas que têm vagas para o estágio ou mesmo para postos de trabalho.

“A Boa Vista ainda é uma ilha virgem” sublinhou lembrando que chegam à ilha, provenientes de vários pontos do país, na sua maioria jovens com baixo grau de escolaridade à procura de trabalho, razão por que, segundo disse, “é sempre importante tentar dar-lhes opções”.

Rui Lima relembra ainda, que “antes, no mês de Novembro realizaram durante uma semana, 10 formações, com cerca de 20 a 22 formandos, capacitando 300 jovens”.

Entretanto, já iniciaram as inscrições para as três formações com 62 vagas disponíveis para a 9° semana do empreendedorismo e, conforme realçou Rui Lima, esperam que “estes cursos venham a ser na medida do possível, um sucesso como as outras que vêm sendo administradas, de forma a capacitar de melhor forma os jovens”.

VD/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos