Boa Vista: Câmara Municipal coloca nova bomba no furo na zona de João Galego

Sal Rei, 04 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista colocou hoje, na zona norte da ilha, uma nova bomba no furo de João Galego para abastecer a população aquela localidade que vinha atravessando problemas de abastecimento de água potável.

Segundo informações avançadas à Inforpress por Abel Ramos, vereador da energia e água, a montagem do equipamento foi feito pela empresa Alemparte.  

“A bomba vai levar cerca de 15 metros cúbicos de água e neste momento esperamos que este abastecimento na localidade de água vai colmatar a dificuldade de água que se estava a atravessar na localidade”, afirmou o vereador.  

Conforme Abel Ramos a bomba foi adquirida através da negociação com um fornecedor privado local, no valor de 438 contos.  

Questionado sobre a resolução do problema do abastecimento de água a longo prazo naquela localidade, o vereador adiantou que a Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) esta a trabalhar junto do Governo e da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBVM) para a aquisição de uma dessalinizadora para a zona norte que deverá concretizar-se dentro de pouco tempo para colmatar a dificuldade de abastecimento de água potável e para o consumo na zona norte.

É que, conforme conferiu o vereador, a água que existe na rede, de momento, não dá para o consumo de pessoas nas casas, mas serve somente para outros tipos de uso.  

O vereador da Água e Energia aproveitou para apelar às pessoas de João Galego para que façam um consumo racional da água, sendo que tem sido feito de forma inadequada, principalmente nas regas de pequenas hortas nas traseiras das casas.  

“Pedimos para fazerem um uso racional da água porque a bomba, quando esta avariada, é um grande problema, para que se evite passar pela mesma dificuldade”, disse.  

Sobre o abastecimento de água em Fundo de Figueiras, localidade onde se tem deparado com problemas de abastecimento de água, o vereador informou que a bomba de água está a funcionar com alguma dificuldade.  

Entretanto Abel Ramos adiantou que a Câmara Municipal da Boa Vista está a evidenciar esforços para adquirir um outro equipamento para dar resposta, imediatamente, caso haja alguma outra avaria. 

VD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos