Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Câmara entrega certificados a 20 formados em culinária rural

Sal Rei, 27 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal de Boa Vista entregou 20 certificados a formados em culinária rural, ministrado pelo chefe Rodirly Santos, que decorreu durante cinco dias na localidade de Fundo das Figueiras, enquadrada na 2ª Edição da Semana de Formação.

Durante entrega dos diplomas, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, disse que com essa formação os participantes estão “mais aptos e confiantes” no acesso ao emprego ou na criação de auto-emprego, através do acesso ao microcrédito e que poderão ainda “criar alguns postos de trabalho” na localidade.

“Esta formação realizada na zona Norte enquadra na nova filosofia da Câmara Municipal, que é a descentralização de formação para todos os povoados da ilha” avançou o edil José Luís Santos, que se mostrou disponível para subsidiar transporte, caso houver um número de interessados considerável em todos os povoados, para as formações que vão decorrer na cidade de Sal-Rei.

Os formandos “mostraram satisfeitos” com a formação e disseram esperar que a câmara “continue a trabalhar” junto com as comunidades e promover mais acções do género nas diferentes áreas, reiterando que, só assim, juntos, poderão “minimizar” alguns problemas nas diferentes comunidades do concelho.

A formação em culinária enquadra-se na 2ª Edição da Semana da Formação, promovido pela Câmara Municipal da Boa Vista, através do pelouro de Juventude e Formação Profissional.

VD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos