Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Benji-Dá Molgá “fez os boavistenses rirem-se até dizer chega”

Sal Rei, 11 Mai (Inforpress) – O comediante Benji dos Santos fez encheu o auditório Julio Rendall, no Centro de Artes e Cultura com seu primeiro show na ilha de Boa Vista, e como prometido “fez os boavistenses rirem-se até dizer chega”.
Depois de São Vicente e Santo Antão, chegou ontem a vez da ilha de Boa Vista receber a comédia de Benji, que se encontra em digressão por quatro ilhas do país.

E como havia prometido, Benji-Da Molga, em entrevista à Inforpress , disse que o show superou as expectativas, e “fez rir os boavistenses até dizer chega”, com a apresentação do stand-up comedy, “Na Nha Tempo”, espectáculo da sua autoria, que divulga com humor as vivências cabo-verdianas.

“Trouxe diversão, o dia-a-dia, e falar do antigamente, estórias das vivências antigas dos cabo-verdianos e fiz rir os boa-vistenses até dizer chega”, disse Benji com a sua voz peculiar já conhecida nas redes sociais.

A semelhança das outras ilhas, Boa Vista, que recebeu pela primeira vez este comediante, não fugiu a regra. Conhecido artisticamente como “Benji-Da Molga”, o comediante encheu o auditório do Centro de Artes e Cultura de pessoas que quiseram assistir de perto e rir com as suas anedotas.

O comediante revela que ficou surpreendido com a recepção que tem tido nas ilhas.

“Em São Vicente, foi muito bem-sucedido, mas onde tive mais gente foi em Santo Antão. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas num lugar para me ver”, confessou Benji.

Benji começou a sua a carreira a divulgar pequenas dublagens, em crioulo, de filmes que logo ganharam uma projecção inesperada nas redes sociais, onde já conta com 93 mil seguidores.

Depois de sucesso das dublagens, Benji passou a fazer stand up comedy, usando a forma de ser do povo cabo-verdiano como matéria-prima.

Neste sábado, será a vez da ilha do Sal receber o reportório humorístico deste comediante que revela que brevemente voltará para o país das suas origens para fazer um “tour” completo por todas as ilhas.

Por agora, depois de Cabo Verde, Benji segue para Europa. Franca, Espanha, Holanda, Portugal e Itália serão as suas próximas paragens, com espectáculos para os emigrantes e admiradores que o segue nas redes sociais terem a oportunidade de “assistir, ver e ouvir” de perto as anedotas de Benji.

VD/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos