Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: B-Powa & I- Powa, Soma Surf e Escola de Futebol Zé Calutcha são os vencedores da 1ª edição Sport Bootcamp

Sal Rei, 17 Out (Inforpress) – B-Powa & I- Powa, Soma Surf, Escola de Futebol Zé Calutcha foram selecionados hoje na 1ª edição Sport Bootcamp na Boa Vista, projectos cuja implementação será financiada pela autarquia local, através do programa Sport Acelerator Lab.

Terminou na sexta-feirae, após uma semana de formação, na modalidade presencial e online, a 1ª edição do concurso de ideias Sport Bootcamp, programa de empreendedorismo desportivo destinado a atletas, gestores de organizações desportivas e empresários para criar ideias de negócio.

Esta foi a 5ª edição do programa a nível nacional, promovido pela WeCare, em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), em que num total de 18 participantes, foram apresentados oito projectos.

E destes, três projectos de ideias de negócios escolhidos foram premiados ara participar durante seis meses, no Sport Acelerator Lab (programa de aceleração de negócios), que será financiado pela autarquia boa-vistense, no valor de 100 mil escudos cada.

O primeiro selecionado foi B-Powa & I- Powa, do personal trainer Carlos Lima, que em declarações à comunicação agradeceu a oportunidade de participar neste concurso que lhe proporcionou a oportunidade de demonstrar o seu projecto, na modalidade desportiva de cross training.

“Estou feliz por ter vencido este concurso”, declarou, considerando uma vitória ter ganho este concurso.
“Não ganhou a guerra, isto porque quero dar continuidade ao projecto que comecei a desenhar desde o início da pandemia, há cerca de um ano e meio”, adiantou.

Este vencedor espera que com B-Powa & I- Powa venha a contribuir para o desenvolvimento no desporto, fazendo com que as “pessoas sintam bem fisicamente e melhor psicologicamente, sobretudo na autoestima e aquisição de valores”.

O segundo projecto selecionado foi Soma Surf, de Francisca Sequeira e Maria Magalhães, que contempla o programa de surf-terapia, fazendo do surf uma ferramenta de empoderamento feminino.

Já a terceira ideia escolhida foi apresentada pelo presidente do Sport Club Sal Rei, Wilza Vieira, que expôs o plano para a Escola de Futebol Zé Calutcha, projecto que tem por meta formar os mais pequenos para futuramente poderem abraçar uma carreira profissional.

O director do Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes, considerou que foi “um sucesso e intensiva” a semana de trabalho, indicando que, inicialmente, o maior desafio para concretizar este evento foi conseguir angariar participantes.

“Trata-se de um programa em que os vencedores terão acompanhamento dos mentores nacionais e internacionais de renome, e com experiência em áreas desportivas e empresariais e em várias vertentes que os vai ajudar a trabalhar melhor e a colocar em prática os projectos”, declarou.

Eldon Lopes espera que, durante os seis meses, no Sport Accelerator Lab, a ser anunciado pela WeCare, no princípio no mês de Novembro, os vencedores tenham oportunidade de adquirir conhecimentos para que consigam implementar os projectos, acreditando que vão beneficiar a ilha da Boa Vista.

VD/JM

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos