Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Autoridades anunciam medidas drásticas para fazer cumprir recomendações de prevenção da covid-19

Sal Rei, 30 Abr (Inforpress) – As autoridades municipais, sanitárias e policiais da ilha da Boa Vista vão reforçar, a partir de hoje, o controlo ao cumprimento das recomendações sanitárias de prevenção à covid-19 e anunciaram “medidas drásticas” para os casos de incumprimento.

Esta informação foi divulgada pela vereadora de comunicação da Câmara Municipal da Boa Vista, Nádia Santos, que falava das decisões tomadas numa reunião de emergência que aconteceu esta quinta-feira, 29, entre a câmara municipal e demais autoridades da ilha.

No encontro ficou decidida a implementação de um plano de acção “efectivo, assertivo e mais preciso” de fiscalização ao cumprimento das medidas de prevenção da covid-19 e a aplicação de penalizações imediatas, coimas e multas pesadas.  

Segundo a vereadora isto veio na sequência de aumento exponencial de casos da covid-19, sublinhando “o registo de uma media 30 casos positivos por dia”, número que considera “elevadíssimo” para uma ilha como Boa Vista.  

“A situação que é, deveras, imensamente preocupante”, frisou a vereadora destacando o facto de terem ocorrido casos de positivos sintomáticos, de jovens com início de pneumonia e, ainda, grande número de casos em idosos”, relembrando um óbito na quinta-feira, 28, nesta ultima camada etária.   

“O aumento dos casos de covid-19 está a ter um impacto de tal forma na ilha que está a ceifar vidas humanas”, disse a vereadora que pediu para que as pessoas tomem consciência de que a ilha está a ser “duramente” afectada pela covid-19.  

Nádia Santos reiterou o apelo aos boa-vistenses no sentido de reforçarem as medidas de prevenção e de respeitarem as recomendações das autoridades sanitárias, nomeadamente, evitando aglomerações, lavando as mãos com frequência e usando o álcool gel e as máscaras.  

O comandante da Polícia Nacional (PN) na Boa Vista, Bremen Cardoso, prometeu “mão pesada” para os incumpridores e sublinhou a necessidade da fiscalização ao cumprimento das recomendações sanitárias em mercearias, bares, lanchonetes, restaurantes e demais locais comerciais, bem como às pessoas no que respeita ao distanciamento social e ao uso de máscara na via pública, obrigatório por lei. 

VD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos