Boa Vista: Autarquia vai trabalhar com IDJ na requalificação dos centros de Juventude

Sal Rei, 7 Mai (Inforpress) – O vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Abel Ramos, disse que a autarquia tem projectos para os centros de Juventude da ilha e que priorizará a requalificação das placas desportivas e desportos náuticos.

Estes foram alguns projectos concretos em que a autarquia poderá trabalhar em parceria com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), informações avançadas pelo vereador de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV), Abel Ramos, que fazia o balanço do IV Encontro Nacional dos Vereadores do Desporto e da Juventude que terminou hoje na ilha da Boa Vista, com o programa de Mexi Mexi na praia D´Diante, na cidade de Sal Rei.

O autarca considerou o evento “profícuo”, com debates, em que os vereadores puderam apresentar as suas críticas e sugestões, consideradas importantes, congratulando-se com as apresentações feitas durante as sessões.

O responsável destacou o regulamento do Conselho Municipal da Juventude, entre outras respostas, soluções e projectos futuros apresentados pelo IDJ.

Quanto aos centros de juventude da ilha, actualmente nomeados como espaços jovens, assunto debatido, o vereador informou que a câmara municipal está a preparar para reactivar estes espaços em diferentes localidades e, principalmente, o da cidade de Sal Rei, que terá um projecto de requalificação dadas às reivindicações dos jovens.

Quanto a projectos concretos a nível do desporto, segundo compromisso assumido pelo IDJ, Abel Ramos explicou que passam pela ajuda aos municípios na requalificação das placas desportivas, bem como fornecimento de materiais desportivos, mais especificamente tabelas de basquetes.

Referindo-se ainda sobre as carências de materiais desportivos, o vereador congratulou-se com a apresentação da empresa Sport Partner, que apresentou um leque de materiais desportivos que as câmaras municipais poderão adquirir numa parceria entre a referida empresa e o IDJ, a preços abaixo do praticado no mercado e com condições de pagamentos favoráveis.

Sobre a apresentação da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), enalteceu os esclarecimentos apresentados sobre a lei antidopagem, aos dirigentes e associações desportivas.

Abel Ramos garantiu que a autarquia local vai colaborar e manter contacto com ONAD-CV para um desporto limpo e saudável, para que as competições sejam transparentes, através de solicitações de controlo antidopagem à organização quando a autarquia organizar competições desportivas.

“Desportos náuticos também foram bastante debatidos e propomos atenção especial a este género desportivo porque há grande potencial na ilha para esta prática desportiva”, afirmou, indicando ainda as formações a dirigentes e atletas como outros pontos a serem trabalhados em parceria com o IDJ e o IEFP.

VD/JMV

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos