Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Autarquia inaugura obras de requalificação em dois povoados e calcetamentos na cidade de Sal Rei

Sal Rei, 01 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista inaugurou hoje um conjunto de obras de requalificação que incluíram intervenções em habitações e calcetamento de troços, um investimento que ultrapassa os 17 mil contos.

As localidades de Cabeça dos Tarafes, Estância de Baixo e a cidade de Sal Rei foram os sítios alvos da intervenção camarária.

Na ocasião, em declarações aos jornalistas, o presidente da câmara municipal, Cláudio Mendonça, referindo-se às obras feitas enquadradas nas festividades do município, afirmou que já se nota a satisfação das pessoas da localidade de Estancia de Baixo pelas obras feitas, principalmente com a requalificação dos tanques que vão fazer com que a água tenha melhor qualidade.

Na mesma zona, onde a autarquia procedeu à requalificação e ampliação do jardim infantil, o edil justificou as obras devido a danificação que o estabelecimento sofreu, e pela necessidade de os funcionários terem os seus próprios espaços administrativos para laborar num melhor ambiente.

Sobre a pintura do parque infantil na unidade sanitária de base e a requalificações da praça, também em Estância de Baixo, Cláudio Mendonça referiu que esses espaços comunitários haviam perdido o brilho, mas que com as obras vão conferir agora a esses espaços mais arejamento, limpeza e qualidade.

“A requalificação e calcetamento na entrada da zona significam que se trouxemos um novo alento e ar de graça para esta localidade”, disse, avançando que em breve será feia a iluminação naquela zona reabilitada.

O presidente da CMBV indicou que este trabalho custou aos cofres do município 6 mil contos, destacando o “sentimento de satisfação” da população que vê com “grande significado” os trabalhos realizados, aguardados há muito tempo.

Já na localidade de Cabeça dos Tarrafes, o edil fez a entrega da reabilitação de uma habitação a um morador que, alegou, carecia deste apoio, devido ao estado que vivia, com saúde debilitada, para que continue a “viver com dignidade”, acrescentando que se teve que fazer trabalhos de fundo num valor que ultrapassa os mil contos.

Mais tarde, na cidade de Sal Rei, o autarca abriu cerca seis troços de estradas calcetadas e requalificadas, obras orçadas em mais dez mil contos, em ruas onde, relembrou, nas época das chuvas, “eram um problema” ali circular.

“Este foi um momento interessante, sendo que as pessoas estão a passar por circunstâncias difíceis de crise e sem emprego. Conseguimos escolher vários empreiteiros e cada um escolheu o seu grupo de trabalhadores. Por isso, se conseguiu ver uma dinâmica de emprego na cidade de Sal Rei, e noutros povoados, garantindo emprego e melhores vias de acesso”, disse.

Entretanto, adiantou que há planos de colocar os espaços mais verdes para fazer com que a cidade de Sal rei tenha outro rosto, tendo em conta que carece de melhorias substanciais.

“Isto é apenas um começo e não vamos ficar por aqui. Vamos dar continuidade, e vamos fazer outros arranjos nos próximos dias”, afirmou, garantindo que isto se trata de uma postura de continuidade adoptada pela autarquia, com melhoramentos de vias, e trabalhos que têm que ser feitos em termos de requalificações nas artérias da cidade de Sal Rei.

Ainda sobre os custos das obras, explicou que fez a captação de receitas e investimentos de imediato, para evitar alguns “comentários” de que não se está a fazer trabalhos por não haver dinheiro.

“O pouco que aparece vamos colocando em lugares estratégicos, para permitir com que haja ruas limpas, melhores em termos de saneamento e de qualidade de vida”, pontuou, esclarecendo que se escolheu uma área onde está a nascer muitas moradias e, por isso, ser necessário fazer trabalhos para que as pessoas possam construir as suas residências e que tenham os arredores com melhor qualidade.

VD/JMV
Inforprees/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos