Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Associação Help for Boa Vista financia cinco salas na Escola Nova no valor de oito mil contos

Sal Rei, 10 Mai (Inforpress) – A associação alemã Help For Boa Vista financiou a ampliação da Escola Nova com a construção de cinco salas, no montante de cerca de oito mil contos, informou a delegada do Ministério da Educação, Risandra Gabriel.

Conforme a mesma fonte, encontram-se em fase de conclusão as obras de ampliação da Escola Nova, com a construção de cinco salas, financiadas no valor de cerca de oito mil contos.

“Em Setembro, concluiu-se duas salas de aulas na Escola Nova, inclusive foram mobiladas com equipamentos que vieram num primeiro contentor, no início do ano lectivo. Agora já se está na fase final das restantes três salas, faltando somente colocar as portas e as janelas”, avançou a delegada.

Ainda nesta senda de ajudas da associação alemã fundada em 2017, Risandra Gabriel informou que foi doado um contentor de 40 pés com mobiliários para o referido estabelecimento escolar, para o pré-escolar, e que ainda foram enviados donativos destinados ao centro de saúde da ilha.

A responsável de Educação na ilha explicou que por agora a ideia é concentrar na conclusão das salas de aula, mas que dentro destas melhorias há ainda um projecto para equipar uma sala de informática, inclusive já se começou a aquisição dos equipamentos.

“Possivelmente poderão enviar mais contentores”, disse Risandra Gabriel, ressalvando que além de materiais de educação, sempre que enviam mobiliários vem junto vários tipos de donativos para o centro de saúde, centro de idosos e jardins infantis.

Segundo a delegada, o presidente da Help For Boa Vista, Andy Stengel, sugeriu que assim que se concluir as melhorias na Escola Nova poderão ver em conjunto que outros projectos a desenvolver em parceria com a Delegação do Ministério da Educação na ilha de Boa Vista.

A mesma fonte expressou ainda um “bem-haja” a estes projectos, que, para ela, “vêem contribuindo para melhoria na qualidade da educação e do ensino”, na ilha da Boa Vista.

VD/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos