Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: Associação, clubes e Polícia Nacional passam a gerir polivalentes e placas desportivas

Sal Rei, 10 Mai (Inforpress) – Uma associação, dois clubes desportivos e o Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista vão, durante um ano, gerir polivalentes e placas desportivas da ilha, no âmbito de um protocolo hoje rubricado com a edilidade boa-vistense.

À luz deste protocolo, a câmara concede a Associação Varandinha de Povoação Velha a gestão do polivalente local, a administração do polidesportivo de Rabil ao Sport Clube Africa Show e ao Comando Regional da Polícia Nacional da Boa Vista a placa desportiva anexa ao comando.

O presidente Associação Varandinha de Povoação Velha, Henrique Cruz, salientou a importância do protocolo para a localidade de Povoação Velha, salientando que os polivalentes “são patrimónios que devem ser protegidos”.

O comandante da Polícia Nacional na ilha, Bremen Cardoso, por sua vez, salientou que a assinatura do protocolo vai ao encontro da estratégia da Polícia Nacional de promover a proximidade entre a polícia e a comunidade, jovens e comunidade estudantil.

Prometeu um “bom uso” da infra-estrutura quer a nível interno quer externo do espaço, que vai servir para fomentar a pratica desportiva e aproximar os jovens.

A presidente do Sport Clube Africa Show, Luísa Mosso, afirmou também que o clube “fará uma boa gestão do espaço que considera importante para a população e os jovens que vão ter “mais pratica de desporto e diversão nos tempos livres.

Do ponto de vista do presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, “as câmaras não devem gerir espaços desportivos, e os grupos das respectivas comunidades estão muito melhor posicionados para fazê-lo”.

“Lá onde houver associações ou grupos oficiais e disponíveis para gerir estes espaços iremos com estes assinar protocolos de gestão, que terá que ser feita na base de responsabilidade e equidade para que todos que pretendem usar os espaços possam fazê-lo sem nenhum problema”, afirmou.

O edil concluiu “que tudo isso vai na sequência da política da autarquia, de criar condições para a pratica do desporto na ilha da Boa Vista, que deve ser referência nacional neste sector”.

Por razões não reveladas, ficou por assinar o protocolo com o Clube Desportivo de Estância de Baixo para a gerência do polivalente desta localidade.

A câmara promete, “nos próximos tempos”, assinar duas parcerias de gestão de polidesportivos, uma com o Clube Onze Estrelas para o polivalente de Bofareira, e outra com o Clube São Joanense para o polivalente de Fundo das Figueiras.

VD/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos