Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Boa Vista: ARCBV desafia mulheres para prova de ciclismo no sábado

Sal Rei, 25 Mar (Inforpress) – A Associação Regional de Ciclismo da Boa Vista (ARCBV) desafia as mulheres na ilha a participar no sábado, 27, numa prova de ciclismo no feminino para comemorar o dia da mulher cabo-verdiana. 

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da associação, Ramiro Rodrigues, acrescentando que esta efeméride tem a pretensão também de despertar nas mulheres a importância da actividade física.

“É um concurso em que incitamos as mulheres para a actividade física e a aceitarem o desafio de participar nesta prova que é poucas vezes realizada na ilha”, lançou Ramiro Rodrigues este repto, adiantando que terá brindes e medalhas. 

Mas para destacar este incentivo, o dirigente associativo conferiu que a primeira mulher a chegar à meta receberá um prémio monetário de 10 mil escudos, e as que ficarem no segundo, terceiro e quarto lugar levam para casa os valores monetários de oito, seis e quatro mil escudos respectivamente. 

Sobre o número de concorrentes, Ramiro explicou que ainda não há um número concreto de participantes, tendo em conta que a inscrição estará aberta até minutos antes do arranque da prova que terá partida às 16:00 no Shell, na cidade de Sal Rei.  

O presidente da Associação Regional de Ciclismo da Boa Vista indicou ainda que o roteiro será até ao entroncamento de Bofareira, onde dever-se-á contornar a rotunda, e a meta final é no mesmo local de partida. 

VD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos