Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bitori Nha Bibinha homenageado no dia em que completa 80 anos de vida

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – O ícone do Funaná Bitori Nha Bibinha completa este domingo, 10, 80 anos de vida e será brindado com um concerto em sua homenagem, na Cidade da Praia, numa iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O concerto de homenagem a este tocador de gaita, que acontece no pátio do Palácio da Cultura Ildo Lobo, vai contar com a presença dos artistas Victor di Bitori, Gil Moreira, Tareza Fernandes, do grupo de batuco Tradison di Terra, e ainda o grupo de Tabanka da Várzea.

Segundo um comunicado de imprensa, essa iniciativa do Governo, através da Direcção Nacional de Artes e das Indústrias Criativas, está enquadrada no programa de Exportação de Bens Culturais (BEM-CV).

O concerto está marcado para às 16:00 e vai contar com a presença do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

O evento conta com a parceria da Muzika TV, GreenStudio, Sociedade Cabo Verdiana de Música, CVTelecom, Kaza Katxupa e CINZO CZ Gamboa.

A 10 de Março de 1935, nascia em São Nicolau Tolentino, na altura freguesia do concelho de São Domingos, ilha de Santiago, Victor Tavares, mais conhecido no meio artístico como Bitori Nha Bibinha.

Com mais de 40 anos de vida artística, Bitori Nha Bibinha continua a dar concertos pelo mundo. A viver actualmente na Holanda, Bitori Nha Bibinha lançou o seu primeiro álbum, com o mesmo nome, em 1997, aos 59 anos.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos