Binter reabre venda de bilhetes depois de pedir AAC para “reavaliar o quadro tarifário”

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – A companhia aérea Binter informa que reabriu a vende de bilhetes para além do dia 28 de Outubro, após reunir-se com a Agência da Aviação Civil (AAC) e pedir a reavaliação do quadro tarifário das passagens.

Em nota enviada à Inforpress, a Binter sustenta que esta decisão resulta das “reuniões frutíferas” realizadas na tarde terça-feira, 25, em que endereçou um pedido à AAC no sentido de “reavaliar o quadro tarifário publicado através da Deliberação no 01/06/CA- 2018, por entender que o mesmo não assegura o equilíbrio económico-financeiro da empresa.”

Na mesma nota, a companhia reafirma o seu” firme compromisso em prestar um bom serviço” de transporte aéreo em Cabo Verde, “pautado pela segurança, regularidade e conforto”, dentro do quadro instituído no país, a bem de todos os passageiros que procuram os seus serviços.

No entanto, a Binter não refere sobre os resultados concretos do encontro. A Inforpress constatou que no site da companhia de aviação já está disponível a venda de bilhetes.

Esta terça-feira, através de um comunicado, a Binter Cabo Verde dizia-se “gravemente prejudicada” com a redução das tarifas dos voos domésticos, conforme uma medida tomada pela Agência de Aviação Civil (AAC) e mandou suspender a venda dos bilhetes a partir de 28 de Outubro, data em que entra em vigor as novas tarifas actualizadas  para o transporte aéreo inter-ilhas.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos