Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Binter afirma que ajudou na criação de salas de aula multimédia em escolas de Cabo Verde

Cidade da Praia, 08 Mai (Inforpress) – A companhia aérea Binter CV afirma, através de um comunicado enviado à Inforpress, que apoiou na criação de salas de aula multimédia equipadas com computadores e impressoras nas ilhas de São Vicente, São Nicolau, Santiago, Maio e Fogo.

Segundo a companhia, a criação dessas salas foi possível com o acordo assinado no final de 2017 pelo presidente da Binter, Pedro Agustín del Castillo, e pela ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, que permitiu a iniciativa ‘Sala Multimédia Binter’.

O projecto, de acordo com a Binter, “melhorou e reforçou” os recursos tecnológicos das escolas localizadas fora das grandes cidades do país, “facilitando o acesso” dos estudantes a uma “educação mais adequada” às necessidades actuais.

O director-geral da Binter CV, Luís Quinta, defende que a empresa optou por esta iniciativa já que o aprendizado das técnicas de informática é a base do conhecimento actual.

O mesmo documento acrescenta também que com este projecto “reforça o seu compromisso” com o desenvolvimento socioeconómico do arquipélago”.

CD /JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos