Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bienal de Culturas Lusófonas: Cabo Verde participa na feira multicultural

 

Lisboa, 12 Mai (Inforpress) – Cabo Verde participa, através da Fundação Antigo Liceu Gil Eanes, na feira multicultural que inicia no final da tarde de hoje, em Odivelas, arredores de Lisboa, com tendas gastronómica e de artesanato.

A feira, localizada no Jardim do Rio da Costa, abre às 18:00 e insere-se nas actividades da VI Bienal de Culturas Lusófonas, promovida pela Câmara Municipal de Odivelas.

A Fundação tem participado regularmente na programação da Bienal com diferentes tipos de actividades, entre as quais espectáculos de dança (Morabi Dance), Teatro (Circo Lusófono), e ainda no Fórum da Lusofonia e no Encontro de Escritores.

A Bienal que decorre de 05 a 31 de Maio, conta com exposição de artistas plásticos, apresentações de capoeira, maculelê e orquestra de berimbaus, feira de gastronomia, conferências e oficinas. Destaque para o VI Encontro de Escritores Lusófonos, onde Cabo Verde se faz representar por Germano Almeida.

O VI Encontro de Escritores Lusófonos decorrerá nos dias 26 e 27 de Maio, no Centro Cultural Malaposta, e o escritor Germano Almeida intervirá no painel “Pelos continentes da escrita: Um mapa de memórias e de afectos, nesta língua que inventa o povo que a fala”.

A Bienal de Culturas Lusófonas, que se realiza desde 2007, tem como objectivo apostar na lusofonia e promover a multiculturalidade e a interculturalidade das comunidades.

JAR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos