Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Biden dá início ao maior programa de combate à pobreza nos EUA desde os anos 60

Washington, 15 Jul (Inforpress) – O presidente norte-americano, Joe Biden, deu hoje início ao maior programa de combate à pobreza nos EUA, desde há 50 anos, com o foco nas famílias com filhos.

A partir de hoje, o governo vai distribuir até 300 dólares mensais (254 euros) por cada filho como ajuda a 39 milhões de famílias, para paliar o impacto da pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Casa Branca.

“Creio que este é um dia histórico para continuar a construir uma economia que respeite e reconhece a dignidade das famílias da classe trabalhadora e da classe média”, disse Biden, ao discursar na Casa Branca.

Segundo o presidente, quase todas as famílias nos EUA com filhos que ganhem menos de 150 mil dólares por ano, por casal, ou 125 mil, em caso de mães ou pais solteiros, começam a partir de hoje a receber o seu primeiro cheque mensal.

Este é o maior plano de combate à pobreza desde a década de 1960, quando o então presidente Lyndon Johnson (1963-1969) lançou a estratégia conhecida como “guerra contra a pobreza”.

Biden esteve acompanhado na apresentação do programa pela vice-presidente, Kamala Harris, que assegurou que este é “um grande dia” para todas as famílias dos EUA.

Esta ajuda integra o pacote de apoio económico promulgado em Fevereiro por Biden e “dá um alívio fiscal às famílias trabalhadoras, de classe média e com filhos a cargo”, realçou o presidente.

Inforpress/Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos