Beneficiários de créditos de microfinanças expõem seus produtos na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) – Um grupo de beneficiários de créditos de microfinanças expôs hoje os seus produtos na Cidade da Praia, para mostrar o resultado da aplicação do dinheiro que lhes foi emprestado.

Em declarações à imprensa, Ruth Monteiro, secretária executiva da Associação Profissional de Instituições de Microfinanças, revelou que na sexta-feira serão premiados os clientes de sucesso, numa cerimonia publica realizada na Praça Alexandre Albuquerque (Praia), onde decorre a exposição.

Segundo ela, entre os clientes de sucesso estão não só mulheres, como também homens que se destacaram.

De acordo com as suas palavras, uma das principais características para se saber se o cliente merece menção especial tem a ver com o reembolso a “tempo e hora” do crédito que recebeu, assim como o desenvolvimento do negócio.

“Há todo um historial do cliente, desde o momento em que recebeu o crédito até à fase em que o seu produto é colocado no mercado”, sublinhou Ruth Monteiro, acrescentando que todo o processo é seguido minuciosamente.

Revelou que em 2017 a instituição que representa concedeu mais de 1500 créditos aos clientes, abarcando várias áreas de actividade, com destaque para a agricultura.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos