Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

BCV diz que GCBIB FINANCE não está autorizada a prestar serviços de actividade financeira

Cidade da Praia, 18 Jul (Inforpress) – O Banco de Cabo Verde informou terça-feira, em comunicado, que a sociedade “GCBIB FINANCE S.A”, matriculada na Conservatória dos Registos e Cartório Notarial Santa Maria, Sal, propondo-se a prestar serviços de actividade financeira não está autorizada para tal.

O documento, publicado na página do Banco Central, na Internet, refere que conforme o objecto social da sociedade GCBIB FINANCE S.A ela se propõe oferecer actividades como “prestação de serviços financeiro, intermediações monetárias, outras intermediações monetárias, emissão de moeda electrónica”.

No entanto, segundo o comunicado, para prestar tais serviços, “obrigatoriamente, a sociedade deveria solicitar” a prévia autorização do Banco de Cabo Verde que é o órgão regulador.

“O Banco de Cabo Verde, visando a salvaguarda do interesse público, comunica ao público em geral que a sociedade GCBIB FINANCE S.A., com sede no Edifício Budha Beach Local 5, Cidade de Santa Maria, ilha do Sal, não está autorizada pelo Banco de Cabo Verde a prestar qualquer tipo de actividade financeira e, consequentemente, não possui nenhum registo no Banco Central”, lê-se no comunicado publicado na página do BCV.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos