Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basquetebol: Veteranos e Sikatada abrem o torneio “Txada Street Basket” em Achada Santo António

Cidade da Praia, 06 Mar. (Inforpress) – As equipas Veteranos e Sikatada (17-06) inauguram o primeiro jogo do torneio de basquetebol denominado “Txada Street Basket”, em Achada de Santo António, prova que conta com participação de 12 equipas de várias localidades da Cidade da Praia.

Hoje ainda, o torneio conta com mais cinco jogos, nomeadamente Koky Boys x Os Prodígios (20-16), Xaguada x Street Prédio (08-11), Underdog x Belavista (16-13) , Boston x Palma City Thander e Palma City x Green Fire.
Já no domingo, as equipas que acumularem mais pontos em cada grupo irão disputar as meias-finais e a final.

O evento, segundo o mentor, Ivanir Barreto “Barrusco”, foi organizado sem fins lucrativos, com intuito de tentar manter os jovens ocupados, longe da prática de actividades adversas, como drogas e delinquência, mostrando-lhes que o desporto é “um bom caminho para se manter ocupado e que desporto é vida”.

Estão representadas neste evento equipas representativas de Achada de Santo António, Palmarejo, Meio de Achada, Ponta d’Água e Terra Branca, de entre outras localidades.

Em relação às normas sanitárias, Ivanir Barreto garantiu que estão a ser respeitadas todas as medidas sanitárias e que a organização disponibilizou stocks de máscaras, álcool gel e um lavatório ao longo dos dois dias do torneio.

DM/JMV
I

nforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos