Basquetebol: Seven Stars vence Bairro e sagra-se campeão regional em Santiago Sul

 

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – O Seven Stars destronou os tricampeões nacionais do Bairro e assumiu o estatuto do novo campeão de Santiago Sul em basquetebol, sénior masculino, fruto da vitória (57-54) alcançada fim-de-semana no quarto jogo da final dos “play-off”.

O título só foi encontrado no prolongamento deste quarto jogo, disputado no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, pois que no final do tempo regulamentar registava um empate a 49 pontos.

No cômputo geral, a equipa do Seven alcançou três vitórias e encaixou uma derrota (3-1).

O técnico do Seven Stars, Adilson Semedo, volta a vencer um campeonato regional, depois de ter conquistado, ano transacto, o regional de Santiago Sul e o de Cabo Verde, ao serviço do Bairro.

Considera que o seu conjunto foi mais forte em termos psicológicos e que resta agora treinar para conquistar o campeonato de Cabo Verde.

Já o técnico do Bairro, Tó Tavares, disse que a sua equipa foi irreconhecível ao perder com o Seven Stars, que se fez apresentar sem dois dos seus mais influentes jogadores, e que desacreditou da forma de jogar dos seus atletas que, a seu ver, foram tímidos e egoístas.

Criticou o facto dos seus atletas terem apontado apenas 37 pontos em três períodos, o que, para este técnico experimentado, “não chega para ser campeões”.

O quarto jogo da final dos “play-off” esteve envolto em polémica entre a direcção da Associação Regional de Santiago Sul e a sua Comissão de Arbitragem, que levou que o jogo fosse adiado por três vezes, não obstante atletas e espectadores tivessem se deslocado ao “Vavá Duarte”.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos