Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basquetebol: Selecção nacional prepara-se para a segunda fase do apuramento para Afrobasket’2021

Cidade da Praia, 06 Nov. (Inforpress) – A selecção masculina de basquetebol de Cabo Verde compete de 27 a 29 do corrente no Egipto, em jogos da segunda fase de apuramento para o Afrobaskeet’2021, com as congéneres do Marrocos, Uganda e dos anfitriões dos “faraós”.

Cabo Verde ganhou direito a disputar nesta segunda fase, depois de deixar pelo caminho as selecções do Chade e Sudão do Sul em jogos da primeira fase, realizadas em Outubro.

O seleccionador de Cabo Verde, Emanuel “Mané” Trovoada considera que Cabo Verde vai enfrentar três equipas nacionais difíceis, que garante ter conhecido “muito bem a forma de jogar”, com as equipas do Magrebe a apostarem num no sistema de basquetebol europeu, enquanto Uganda aposta na sua compleição física e num sistema de basquetebol 3×3.

Trovoada disse que já começou a trabalhar para que Cabo Verde volte à competição, cada vez mais forte, pelo que espera contar com os melhores jogadores internacionais cabo-verdianos, porquanto tem apontado as baterias à fase final do Afrobasket, alegando que Cabo Verde tem equipa para estar entre os melhores de África.

“Vamos respeitar com humildade todos os adversários, mas vamos trabalhar com condição clara de que queremos fazer parte das 16 equipas nacionais que vão estar no Afrobasket”, sentenciou Trovoada.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos