Basquetebol: Selecção masculina sobe 26 posições no ranking da FIBA e está entre os 100 melhores do mundo

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina subiu 26 posições no ‘ranking’ da FIBA, ocupando agora o 74º lugar com 128.9 pontos.

De acordo com a actualização da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), consultada hoje pela Inforpress, Cabo Verde foi a selecção mundial que mais posição subiu na tabela.

Segundo a mesma fonte, esta ascensão foi fruto da boa prestação no último Afrobasket, realizado no passado mês de Agosto no Ruanda, onde conseguiu o quarto lugar.

“O mais grande pulo no ranking foi de Cab Verde, quando no passado verão chegou às meias-finais do Afrobasket”, lê-na página da FIBA. 

O ‘ranking’ da FIBA continua a ser liderado pelos EUA (1.822 pontos), seguida da Espanha, Austrália, Eslovénia, França, Sérvia, Argentina, Lituânia e Grécia, que formam o “Top Ten”.

A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina fechou no passado mês de Novembro a sua participação na primeira janela de qualificação africana para o Mundial’2023 com uma derrota, ante o Mali, em Benguela (Angola), por 58-64.

Cabo Verde terminou, o Grupo A de qualificação africana com uma vitória alcançada ante a Nigéria (79-71) e duas derrotas frente ao Uganda (74-77) e Mali (58-64), respectivamente, pelo que terminou a prova na quarta e última posição, com os mesmos quatro pontos que os ugandeses.

Terminada a primeira fase, a segunda eliminatória do Grupo africano está agendada para Junho de 2022, em país ainda por designar.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos