Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – A selecção feminina de basquetebol de Cabo Verde retoma hoje os treinos conjuntos no pavilhão Vává Duarte com vista aos trabalhos de preparação para as eliminatórias de apuramento ao Afrobasket2021, que se realiza em Setembro nos Camarões.
De acordo com a FIBA-África, o combinado cabo-verdiano vai à Guiné Conacri disputar a eliminatória a duas mãos, com os anfitriões em jogos marcados para 27 e 28 do corrente.
O seleccionador cabo-verdiano da modalidade, António “Zola” Moreira, chega hoje ao País, juntamente com três reforços provenientes dos Estados Unidos da América, e espera ainda este sábado ter à sua disposição mais quatro internacionais residentes na diáspora, para se juntar aos quatro residentes nos trabalhos para a última fase de preparação.
Zola adiantou que a comitiva cabo-verdiana se desloca a Guiné Conacri a 22 do corrente com escala técnica no Senegal, mas que os treinos na Cidade da Praia, com a duração de apenas quatro dias, serão realizados em sistema de bolhas, como forma de evitar o contágio ao vírus da covid-19 no quadro do protocolo da FIBA.
A equipa técnica quer aproveitar os quatro dias da sua estadia na Guiné Conacri para contactos e adaptação ao clima e ao pavilhão, pois a selecção crioula está focada na qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN).
As seleccionadas de Cabo Verde, refira-se, vinham trabalhando separadamente na Cidade da Praia e nos EUA, mediante um plano de trabalho elaborado e supervisionado pelo seleccionador nacional.
SR/DR
Inforpress/Fim