Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basquetebol/Qualificação Mundial’2023: Cabo Verde perde com Uganda (74-77)

Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol masculina consentiu esta noite, em Angola, a sua primeira derrota na janela de qualificação para o Mundial’2023, ao perder com o Uganda por 74-77, em jogo da segunda jornada do Grupo A.

Ao cabo da segunda jornada, Cabo Verde não conseguiu dar continuidade à vitória alcançada sexta-feira, 26, na jornada inaugural frente à Nigéria, já que desta feita a equipa nacional do Uganda, uma vez mais, contrariou as aspirações de Cabo Verde.

De acordo com a estatística, Cabo Verde entrou a vencer o primeiro quarto de jogo por 12-14, mas perdeu o segundo período por 18-19 pelo que ao intervalo vencia, de forma tangencial, por 32-31.

No terceiro período, os dois conjuntos empataram a 27 pontos, pelo que os ugandeses buscaram forças para levarem de vencidos o quarto e último período por 19-15.

No outro jogo deste grupo, a Nigéria venceu o Mali por 72-70, pelo que cada uma das quatro equipas somam uma vitória e uma derrota, isto é, três pontos cada.

A terceira e última jornada desta janela de qualificação africana disputa-se este domingo, sendo que a selecção de Cabo Verde defronta o Mali, em partida calendarizada para às 12:00, no Pavilhão Multiusos Acácias Rubras, em Benguela, ao passo que Ruanda enfrenta a Nigéria, à noite.
Resultados completos das duas jornadas já realizadas:

1ª Jornada: Cabo Verde x Nigéria (79-71) e Mali x Uganda (76-66).
2ª Jornada:  Nigéria x Mali (72-70) e Uganda x Cabo Verde (77-74).

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos