Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basquetebol/Qualificação Mundial’2023: Cabo Verde continua a intensificar estágio em Luanda

Cidade da Praia, 22 Nov (Inforpress) – A selecção de basquetebol de Cabo Verde sénior masculina continua a estagiar em Luanda com equipas da Liga Angolana, com vista a sua participação nos jogos de qualificação africana para o Campeonato de Mundo de 2023.

Cabo Verde, que se encontra em solo angolano desde o dia 18, realiza esta tarde o segundo jogo treino, desta feita com os angolanos do 1º de Agosto, depois de ter perdido este domingo com o Petro de Luanda, num jogo no qual o combinado crioulo contou apenas com sete dos 12 convocados, já que os restantes basquetebolistas só devem chegar a Angola na terça-feira.

Integrado no Grupo A de apuramento africano, lado a lado com as selecções da Nigéria, Uganda e Mali, Cabo Verde prepara-se para a competição que se realiza de 26 a 28 do corrente na cidade angolana de Benguela.

De acordo com a programação, Cabo Verde estreia-se na fase de qualificação para o Mundial 2023 a 26 do corrente com a Nigéria, para a 27 medir as forças com Uganda, estando o seu último jogo do Grupo A com o Mali, a 28 do mês em curso.

Lista dos convocados:

Bases:   Correia e Silva, Jeff Xavier e Shane da Rosa.

Extremos: Anderson Gomes, Ivan Almeida, Joel Almeida, Fidel Mendonça “capitão” e Luís Teixeira “Jason”.

Poste: Kevin Gomes, Keneth Mendes, Ailton Marques e Marilson Lopes.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos