Basquetebol:  Ivan Almeida sofre lesão e é baixa para a selecção no torneio de Wild Card nos Camarões

Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, que joga na equipa de basquetebol da Anwil Wloclawek na Polônia, sofreu uma lesão e é uma baixa para a selecção nacional de basquetebol no torneio de Wild Card da FIBA-África

No encontro deste domingo, 18, numa partida da Aniwil Wloclawek (equipa do jogador) frente a Twarde Pierniki Toruń, ambos da polonia, o internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida sofreu uma fratura na tíbia, deixando o jogador de fora das competições por algum tempo.

Em declaração a Inforpress por telefone, Ivan Almeida confirmou ter fraturado a tíbia da perna esquerda, tendo umas entorses de 1º grau do ligamento cruzado anterior e ligamento colateral, lateral e alguns danos na cartilagem.

De acordo com o jogador, não se sabe ao certo por quanto tempo irá ficar sem jogar, mas recorreu às redes sociais para agradecer todas as mensagens de apoio que tem recebido.

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio neste momento difícil, eu quebrei meu osso de fíbula e tive entorse LCL & ACL, etc. Não vou falar sobre tudo. Eu sei que vou me levantar à ocasião e voltar mais forte do que nunca como eu fiz antes e repetidamente”, lê se num post da página oficial do Facebook.

A lesão de Ivan Almeida, considerado um dos melhores basquetebolistas de Cabo Verde a evoluir a nível internacional, é sem dúvidas uma baixa para a selecção cabo-verdiana de basquetebol que viajou no domingo, à Youndé, nos Camarões.

O conjunto nacional liderado pelo selecionador Emanuel Trovoada, integra 12 jogadores residentes e a evoluir fora do País.

Cabo Verde vai participar no torneio Wild Card que dá acesso à fase final de qualificação do afrobasket 2021 e os jogos estão agendados para os dias 22 e 23 de Outubro (quinta e sexta-feira).

DM/FP

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos