Basquetebol: Benfica de Ivan Almeida vence Porto e sagra-se campeão de Portugal

Cidade da Praia, 11 Jun. (Inforpress) – A equipa de basquetebol masculina do Sport Lisboa e Benfica venceu esta tarde o FC Porto no Dragon Arena por 91-63 no quarto jogo dos play-off da final e sagrou-se campeã nacional de Portugal.

A formação do extremo internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, e do também cabo-verdiano Betinho, venceu nos play-off por 3-1, e voltou aos títulos, cinco anos depois da última conquista, numa partida na qual a superioridade das águias foi evidente.

Os encarnados da Luz alcançaram o seu 28.º título de campeão nacional, cavando ainda mais o fosso que dispõe neste capítulo para o FC Porto, a segunda equipa mais titulada do basquetebol português (12).

Pouco depois do final do encontro, que valeu a conquista do título de campeão do Benfica no Dragão Caixa, houve um momento de enorme confusão.

O extremo Ivan Almeida festejava com a bandeira de Cabo Verde, seu país de origem, tendo feito gesto a mandar calar os adeptos do FC Porto, sendo que os jogadores portistas confrontaram o benfiquista, gerando um momento de confusão, que, no entanto, foi rapidamente sanado.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos