Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basquetebol: Bairro vence Académica do Mindelo (70-56) e sagra-se campeão nacional em sénior masculino

Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – A equipa do Bairro sagrou-se, este domingo, campeão nacional de basquetebol sénior masculino, ao vencer a Académica do Mindelo, por 70-56, em partida da final disputada no Pavilhão Seixal, na ilha da Boa Vista.

No final da partida, o treinador da equipa campeã nacional, Kula Monteiro, disse que foram os justos vencedores, considerando que apesar do resultado desnivelado o jogo foi “muito equilibrado e difícil”.

Por sua vez, o treinador da Académica do Mindelo reconheceu   a supremacia do adversário e a experiência do treinador Kula Monteiro, observando que a sua equipa lutou até ao fim e que perdeu nos detalhes, principalmente, na falha dos lances livres.

O jogador do Bairro Fidel Mendonça foi considerado o melhor jogador da competição e foi igualmente o melhor marcador.

Os dois conjuntos finalistas chegaram à final 100 por cento vitoriosos, com duas vitórias nos dois jogos da fase de grupo e nos triunfos das semifinais.

Iniciado a 11 do corrente na cidade de Sal-Rei, pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, o Nacional de Basquetebol sénior masculino contou ainda com o concurso dos campeões regionais do Fogo (Juventude) e Boa Vista (One Beat), equipas que caíram na fase de grupos.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos