Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Basketball League: Confronto entre os primeiros é o destaque da sexta jornada da prova

Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – O confronto entre Achada Grande Volcânico e os Plateau Warrios é o destaque da sexta jornada da Praia Basketball League, que decorre desde 03 de Julho no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

A partida está agendada para 15:00 e coloca frente-a-frente o primeiro classificado, Achada Grande Volcânico, que conta cinco vitórias em igual número de jogos, e o segundo na tabela, Plateau Warrios, que tem quatro vitórias mas tem um jogo ainda por decidir.

Isto porque, na quinta jornada, num jogo polémico, os Plateau Warrios empataram (97-97) com os Palmarejo Sharks e a decisão está agendada para o próximo domingo, 18.

No segundo jogo desta jornada, agendado para as 17:00, Palmarejo Sharks defrontam CB Cidade, para duas horas depois, às 19:00, Ponta de Água Gorrillas e Achada Panters encerrarem a ronda.

Na próxima fase, a acontecer de 21 de 23 de Julho, de acordo com o regulamento da prova, o primeiro classificado vai defrontar o vencedor do jogo entre o quarto e o quinto classificados, enquanto o segundo classificado joga com o vencedor da partida entre o terceiro e o sexto classificados.

A primeira edição da Praia Basketball League (PBL) conta com o concurso das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcânico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League, foi adiada pela organização para Julho por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos