Barcelona/Ataque: Um dos suspeitos tenta fugir a controlo e é encontrado morto

 

Barcelona, Espanha, 17 Ago (Inforpress) – O suspeito que tentou atropelar agentes dos Mossos D´Esquadra num controlo à saída de Barcelona, após o atentado no centro da cidade, foi encontrado morto no seu carro a três quilómetros do local onde os polícias tentaram interceptá-lo.

Segundo a agência EFE, que cita fontes próximas da investigação, o suspeito tentou romper o controlo policial pelas 19:45 (18:45 em Lisboa) na avenida Diagonal de Barcelona e atropelou dois agentes.

Os agentes não ficaram feridos com gravidade.

Para que o suspeito não tentasse fugir ao controlo, os elementos do dispositivo antiterrorista dispararam contra o condutor do veículo.

Pouco depois o condutor foi encontrado morto dentro do carro perto do edifício Walden de Sant Just Desvern (Barcelona), a cerca de três quilómetros do controlo.

A polícia catalã pediu ajuda aos sapadores da Tedax para inspeccionar o veículo.

O ataque terrorista na capital da Catalunha, que matou 13 pessoas e causou ferimentos em, pelo menos, 80 outras, ocorreu pelas 17:00 locais (16:00 em Lisboa), quando uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, gerando pânico na zona diariamente frequentada por milhares de turistas.

Entretanto, a Polícia da Catalunha deteve duas pessoas por suposto envolvimento no atentado.

Os Mossos d’Esquadra também efectuaram várias operações no contexto da investigação ao atentado, e mantêm um amplo dispositivo antiterrorista no controlo das saídas da cidade condal, noticia a EFE.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos