Banco Mundial aprova Quadro de Parceria com Cabo Verde para o período 2020-2025- Olavo Correia

Cidade da Praia, o1 Nov (Inforpress) – O Conselho de Administração do Banco Mundial (BM) aprovou quinta-feira o quadro de Parceria com Cabo Verde para o período 2020-2025.

A informação foi avançada pelo Vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo correia, na sua página de rede social facebook.

Segundo o governante, trata-se de uma abordagem estratégica que vai, entre outros, apoiar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) para o período 2017-2021e reforçar as bases para um Cabo Verde mais desenvolvido, justo, sustentável e equitativo.

Olavo correia explicou ainda que esta parceria está ancorada em duas áreas que estão agregadas em quatro pilares, nomeadamente a aceleração do capital humano para um crescimento inclusivo, focado na capacitação dos jovens para o cenário actual e futuro, como o reforço da protecção social e reforço da inclusão produtiva.

O reforço do ambiente de negócio com vista a uma maior diversificação da economia, focada no reforço das resiliências fiscal e macroeconómica e reforço das condições para o crescimento do sector privado, cenário que está fortemente previsto e tido em conta no PEDS 2017-2021 é outro pilar.

O Vice-primeiro-ministro salienta que o trabalho do seu governo está focado em transformar Cabo Verde num país continuamente melhor e elevar o papel das ilhas no panorama internacional, reforçando o nosso posicionamento como uma plataforma útil no Atlântico-Médio.

“Está ao nosso alcance e lá chegaremos”, escreveu Olavo Correia.

MJB/JM

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos