Praia: Banco de Urgência do HAN regista vários casos de agressões com arma branca no primeiro dia de 2019

Cidade da Praia, 01 Jan (Inforpress) – O Banco de Urgência do Hospital Agostinho Neto registou na noite de 31 de Dezembro e manhã de hoje vários casos de agressões com arma branca e um caso de atropelamento, avançou hoje a médica Hirondina Spencer.

Em declarações à imprensa, a médica informou que foram vários os números de ocorrências por agressão com arma branca registados no Hospital Central desde a noite do último dia do ano que findou.

“Durante a noite de ontem, os meus colegas tiveram vários casos de agressão e um caso de atropelamento, mas não houve até agora nenhum caso de óbito devido a agressão ou acidentes. São casos que foram resolvidos, alguns pacientes estão internados, mas não correm risco de vida”, disse.

Na manhã de hoje, segundo esta responsável, deram entrada no serviço de urgência mais de 30 casos de agressões com arma branca, embriaguez e intoxicação por álcool.

Hirondina Spencer fez saber ainda, que o período de manhã está a ser muito “agitado” no serviço devido aos casos de ocorrências, ressalvando, entretanto, que os ferimentos assistidos não requerem internamentos ou intervenções cirúrgicas.

“Até ao meio dia, os casos registados não são considerados graves, cujos ferimentos foram assistidos e a maioria dos pacientes foi enviada para casa, mas com tratamento ambulatorial”, adiantou.

Além dos casos de agressões com arma branca, foram também registados quatro casos de agressões relacionados com a Violência Baseada no Género (VBG).

Questionada sobre o balanço das ocorrências nos últimos anos no Hospital Agostinho Neto, a médica Hirondina Spencer afirmou que os números de entradas registados no Banco de Urgência da Praia mantem-se no mesmo nível comparativamente ao ano 2017/2018.

CM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos