Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Banco de Cabo Verde realiza Iº Fórum sobre Microfinanças

Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – O Banco de Cabo Verde (BCV) realiza de 30 a 31 de Julho o Iº Fórum sobre Microfinanças, na sua sala formação, em parceria com a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças de Cabo Verde (APIMF-CV).

Segundo uma nota do BCV, este fórum, que será presidido pelo governador da instituição, João Serra, se enquadra no programa de capacitação e formação em regulação e supervisão e tem a finalidade de promover o debate sobre a lei de microfinanças.

“O objectivo deste evento é dinamizar o debate em torno da recente Lei de Microfinanças, dos Decretos-leis e dos avisos e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do sector, tendo em vista o processo de transformação e profissionalização das instituições de microfinanças”, lê-se na nota.

Durante o evento, serão realizados dois painéis. No primeiro, o jurista do Departamento Jurídico do BCV, José Júlio Dias, vai apresentar o tema “Legislação e Regulamentação de Microfinanças”, enquanto o coordenador do Gabinete de Microfinanças do BCV, João Fidalgo, vai falar sobre a “Supervisão Prudencial das Instituições de Microfinanças”. Ambos serão moderados pelo Administrador do BCV, Horácio Semedo.

No segundo painel, auditora interna da Associação para a Solidariedade e Desenvolvimento da Ilha de Santiago (ASDIS), Romina Vaz vai falar sobre “O Processo de Transformação da ASDIS – Cooperativa de Crédito.”

Já o presidente da Associação Profissional das Instituições de Microfinanças de Cabo Verde (APIMF-CV), Jacinto Santos, vai apresentar o tema “Transformação da City – Habitat – Cooperativa”, com a moderação do assessor jurídico da APFIM- CV, Júlio Martins.

No segundo dia, o consultor César Garcia apresenta o “Plano de Contas adaptado às IMF”, alguns exercícios e casos práticos. A moderação estará a cargo do conselheiro técnico principal da ADA (Appui au Développement Autonome) de Luxemburgo, Aguido Cabral.

CD/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos