Bancada municipal do PAICV denúncia situação e pede explicações sobre a penúria dos munícipes de São Domingos

 

Cidade da Praia, 13 Abr (Inforpress) – A bancada municipal do PAICV em São Domingos (Santiago) disse hoje que os munícipes do concelho têm passado por situação de penúria com falta de água, e ausência de apoio para o transporte escolar e obras de requalificação em diversas localidades.

Em conferência de imprensa, na sequência da visita que efectuaram ao município, os deputados municipais da bancada do PAICV reclamaram pelo desenvolvimento prometido pelo governo e acusam a edilidade local de “não ter sabido investir”.

“Para o PAICV é injusto que eleições após eleições seja prometido apoio às famílias para o pagamento de transporte escolar quando, na verdade, não o recebem e agora faltando pouco mais de dois meses para o término das aulas é disponibilizado um autocarro para algumas localidades”, sublinham.

Os pais, desenrascam-se como podem para colocar os seus filhos na escola, mas quando lhes é prometido apoio escolar devem recebe-lo a tempo e horas, salientam.

Para José Carlos Moniz, que falava em nome da bancada do PAICV, é injusto para os atletas de São Domingos passarem vários mandatos a ouvirem promessas de presidentes da autarquia a  de que lhes será construído pavilhões e campos relvados, sem que, nada verdade, possam usufruir disso.

“Não temos um único pavilhão no concelho e sobre o arrelvamento do campo de Nora ainda aguardamos, juntamente com os jovens e atletas o esclarecimento do processo e sua inauguração”, disse.

Ainda no que diz respeito à água, os deputados do PAICV do município de São Domingos consideram ser “tamanha injustiça e desrespeito” a situação por que passam os velhos e crianças a terem de percorrer grandes distâncias para poderem abastecer em água.

A situação por que passa São Domingos, afirma, deve-se à ineficiência e gerência pouco transparente das “diversas equipas do MpD” na câmara municipal da mesma.

E porque a questão da água, educação e cultura constituem sectores importantes para a determinação de melhoria de vida das pessoas, a bancada do PAICV exige da nova equipa camarária respostas e medidas urgentes para a população de São Domingos, frisou.

“O PAICV enquanto partido com grande sensibilidade social e comprometimento com o desenvolvimento comum e bem-estar, esteve, está e estará disponível para junto com os munícipes retomar o desenvolvimento do município e resgatar a dinâmica sociocultural pelo qual outrora diferenciava”, conclui.

PC/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos