Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Balanço de atentado suicida em Cabul sobe para 31 mortos e 54 feridos

Cabul, 22 Abr (Inforpress) – Pelo menos 31 pessoas morreram e 54 ficaram feridas no atentado suicida de hoje contra um centro de recenseamento eleitoral em Cabul, disse o porta-voz do Ministério da Saúde do Afeganistão, Wahidullah Majroh, actualizando o balanço anterior.

Daud Amin, da Polícia de Cabul, disse que o atentado suicida, de um kamikaze que se fez explodir, atingiu civis que esperavam para receber o seu cartão de eleitor.

Todas as ruas de acesso ao local foram cortadas pela Polícia e somente as ambulâncias podem circular.

Nas imagens transmitidas pela televisão nacional, a Ariana TV, a partir do local, uma multidão gritava “morte ao governo” e “morte aos talibãs”.

O atentado, que ocorreu na zona oeste da capital do Afeganistão, no bairro maioritariamente xiita de Dasht-e-Barchi, ainda não foi reivindicado.

O Afeganistão terá eleições parlamentares a 20 de Outubro.

Na semana passada, três agentes da Polícia responsáveis por guardar os centros de recenseamento eleitoral em duas regiões do país foram mortos, de acordo com a informação das autoridades.

Este é o primeiro ataque em Cabul contra um centro de recenseamento eleitoral para as legislativas de Outubro desde o início do processo de recenseamento, a 14 de Abril.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos