Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Bairro de Kobon acolhe 2ª edição da Rua Activa com actividades do programa MexiMexê

Cidade da Praia, 01 Jun (Inforpress) – O Ministério do Desporto, através do Programa Nacional de Actividade Física – MexiMexê em parceria com a Associação Amigos do Kobon promove sábado, 2, na localidade de Kobon (Tira Chapéu), a 2ª edição da Rua Activa.

Segundo nota de imprensa, a 2ª edição da Rua Ativa, em Kobon, que se realiza em “estreita articulação com uma ampla rede” de parceiros institucionais e sociais tem como objectivo sensibilizar a população para a prática de actividade física.

Além deste propósito, o programa MexiMexê quer ainda regular e facilitar, num quadro de educação para a cidadania, o acesso a informações e serviços que permitam, por um lado, consolidar conhecimentos nos domínios do desporto, da saúde e bem-estar e, por outro, estimular e reforçar a cidadania activa e a sã convivência social.

O programa, sublinha o documento, é realizado em articulação com as dimensões incutidas no Programa Nacional de Segurança Interna e da Cidadania (PNSIC), que se tem afirmado como uma alavanca de integração e de harmonização das diferentes políticas públicas sectoriais, assim como na prevenção da violência e contenção do crime, o exercício social da autoridade e o reforço da cidadania.

Neste âmbito, o programa MexiMexê consta como um dos muitos projectos e iniciativas sectoriais que mais directamente contribui para a implementação do Programa Nacional de Actividade Física – MexiMexê e o Programa Nacional de Segurança Interna e Cidadania.

No evento, estarão presentes parceiros institucionais e sociais como o Ministério da Administração Interna, através da Polícia Nacional e do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Direcção Nacional de Saúde, em articulação com o Programa “Menos Álcool, Mais Vida”, Câmara Municipal da Praia, Direcção Nacional da Educação e Direcção-geral das Artes, em articulação com o Palácio da Cultura Ildo Lobo.

É também parceiro e “participante activo”, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Cruz Vermelha de Cabo Verde, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, SOMOS pelo Ambiente e Organização Mundial de Saúde.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos